quarta-feira, 4 de março de 2009

Medo

É engraçado como o medo ou a falta dele rege nossas vidas sem que nem percebamos.

O medo que voce tem de tomar bronca do chefe faz com que voce trabalhe como escravo e ainda se sinta aliviado se no final do dia voce não foi chamado a atenção.

Medo esse que se perde a cada curva que se faz, chegando cada vez mais perto do chão, o joelho quase raspando, a confiança aumentando, e sem medo voce continua.

O medo faz parte de nossas vidas, é ele que nos mantem vivos, sem ele pulariamos de prédios, andaríamos de carro parecendo o Ayrton Senna e mandariamos o ladrão enfiar o revolver no seu respectivo esfincter anal.

Mas esses são medos saudáveis, mas o pior medo é aquele que nos impossibilita de ser feliz.

Um medo idiota, covarde, medo de sentir mais uma vez aquela dor no peito e achar que dessa vez não vai aguentar.

Mas medos desse tipo servem apenas para te trazer infelicidade, medo esse que deve e tem que ser superado.

Superação, essa é a palavra, passar por cima de tudo e de todos para lutar por aquilo que te faz feliz, ou por aquela.

Amar é se jogar de um predio, confiando que a outra pessoa estará lá em baixo pra te pegar. As vezes nos machucamos porque achamos que a pessoa está, mas quando vemos, nos esborrachamos no chão sem nem saber porque. Ou em alguns casos sabendo.

Mas esse medo de pular novamente é facilmente superado pelo vôo, aqueles momentos em que voce se sente flutuando, como se não existisse o amanhã. A unica coisa que importa é aquele momento, voce e a pessoa, o resto pode esperar.

Pule, não tenha medo.... tudo é possível.



_________________________________
E agora?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nunca deixei de estar te esperando lá embaixo, mesmo depois de ter me jogado primeiro...e "estar do seu lado" passou a ser o maior dos meus planos desde que eu te conheci.