segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Causa e efeito.

É engraçado como as pessoas tem facilidade para criticar. E ainda se julgam aptas à isso.
Criticar é facil, é só sair falando um monte de baboiseiras que lhe vier a cabeça e pronto ta feito uma crítica. Mas antes de o fazer acho que deveriamos pensar em todos os lados. Em quem nós afetaremos, isso se você tiver qualquer tipo de considereção com a pessoa ou coisa em questão, do contrário, fique a vontade destile todo o veneno que te consome, pegue todo aquele sentimento ruim que vem do fundo do seu ser e transforme-o em palavras.
Palavras doem, doem mais que um tapa, e demoram a sarar.
Uma vez me disseram que o amor eram mais do que "coisas" pequenas, eu concordo, se um amor não consegue superar isso, realmente não deveria ser amor, não é isso?
Claro que não, o amor é muito mais do que superar barreiras, do que eu adianta eu escalar o Everest, se a pessoa ao meu lado não consegue nem subir em uma calçada?
O amor, é uma longa caminhada, mas feita junta, e não um correndo e o outro sendo puxado, assim fica fácil, da mesma maneira que é facil criticar a falta de amor. Antes de apontar um dedo pra alguém lembre-se que nesse momento existem 3 dedos voltados para você. Analise seus erros, pergunte a si mesmo sobre todos os acontecimentos, e a resposta pode estar mais perto, e ser mais simples do que voce imaginaria.
Não sou Deus, nem tenho a pretensão de se-lo, mas sei como dói certas coisas, não é preciso muito Q.I. ou muito pensar pra saber quando voce fere uma pessoa.
Como diria o Seu Madruga: " A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."
Antes de dar um tapa em alguém pense muito bem, pois esse alguém já pode estar sofrendo demais por seus próprios erros, não o faça simplesmente para satisfazer seu ego.
As pessoas cometem erros, erros irreparaveis, erros simples, erros monstruosos, erros.... E continuarei errando, pois ainda sou humano, não conheço o futuro, tenho medo, aspirações, frustrações, esperança, amor, ódio, e tudo mais o que todos os mortais sentem.
Li uma frase esses dias que me inspirou muito. "Não corra atras das borboletas, cuide de seu jardim que elas virão até você."

É isso, a partir de hoje só cuidando e esperando, uma hora alguem gosta do jardim e resolve ficar pelos motivos certos.

____________________________________________
Saudade de escrever. E preguiça de revisar os erros ao Manuel.

Nenhum comentário: