terça-feira, 27 de maio de 2008

Batismo

Uma das coisas que eu mais odeio são as pessoas aproveitadoras, principalmente aquelas que abusam da ingenuidade e da fé das pessoas. Achei um texto no Uhull que transmite bem o que eu quero dizer:

Depois que a esquadra de Cabral chegou ao Brasil, logo em seguida vieram dúzias de aproveitadores de todos os tipos: caçadores de diamantes, garimpeiros, aventureiros, indiófilos e… missionários, sempre em busca de novos clientes.
Certo dia, o Padre Bento acaba de converter mais um e está mergulhando-o nas águas de um pequeno córrego:
- A partir de agora, te chamarás João, e não mais Tiribuci. E a partir de agora cumprirá todas as obrigações impostas pela Igreja Católica e amanhã, Sexta-feira Santa, não comerás carne, somente peixe!
No dia seguinte pela manhã, o padre encontra o ex -Tiribuci, às margens do mesmo córrego, enfiando a cabeça de uma capivara na água.
- A partir de agora - dizia ele. - Te chamarás peixe, e não mais capivara!

"Quando o primeiro esperto encontrou o primeiro bobo, nascia o primeiro Deus."
____________________________________________

Independente da religião que vc siga, tudo tem um limite, Deus não vai querer que vc se afogue em dividas pra dar todo seu suado dinheiro, pra algum filha da puta andar de Mitsubishi Eclipse zerado, e uma lancha em Angra.

Mas cada um segue sua doutrina e não estou aqui pra julgar ninguém, só acho o homem prepotente demais pra achar que não viemos aqui só pra nascer, crescer reproduzir e morrer. Se ele pensar nisso ele pira. Para o homem é absurdo achar que a vida termina aqui.
Posso estar certo ou errado, só morrendo pra saber, mas isso ainda está longe de acontecer.(espero)

e lembre-se sempre, voce nasceu e irá morrer. O que vc faz nesse intervalo é o que conta. Aproveite o dia, sorria sempre, para de achar que tudo na sua vida da errado. Comece a dar valor as coisas simples, a um sorriso, a um por-do-sol com quem se ama. Dinheiro é muito bom, concordo. Mas vc não vai leva-lo pro caixão. Seus filhos não querem seu dinheiro, só sua atenção.

Pense nisso.

Nenhum comentário: